TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Armamentos

Elas estão tão presentes nos filmes de zumbis quanto os próprios zumbis. São presença é constante também na vida de nossos policiais defensores e dos guerrilheiros no Iraque. Os jornais relatam os seus efeitos diariamente, mas não dão detalhes sobre ela. Mas eu vou dar. Segue abaixo algumas informações sobre os principais armamentos existentes no mundo.

Miss Murder


Pistolas

As pistolas podem ser separadas em dois tipos básicos: as comuns, semi-automáticas, e as raras, automáticas. Uma pistola é semi-automática  quando, depois do projétil ser disparado, recoloca, sem interferência do usuário, outro cartucho na câmara de disparo, pronto para um novo tiro. Uma pistola automática é aquela que mantém a arma atirando enquanto o gatilho estiver pressionado - não é muito comum a fabricação de pistolas automáticas por serem armas de fogo muito instáveis quanto à mira, sendo o modelo Mauser C - 96 e Glock G - 18 as mais conhecidas.

Mauser C - 96

Glock G - 18

Calibre

É determinado pelo diâmetro do projétil em centésimos de polegadas. O calibre 38 (0,38 pol) tem aproximadamente 9,6 mm. Alguns modelos podem se referir em cm, como a 765, que significa que o diâmetro do projétil possui 7,65 mm.
        O calibre das espingardas é medido de forma diferente: o diâmetro do cano da arma dita o número de esferas que podem ser produzidas com 1 libra (485g) de chumbo. Assim, uma espingarda de calibre 12 possui um diâmetro no cano que comporta 12 esferas de chumbo, as quais pesam exatamente 1 libra agrupadas.


Escopeta calibre 12 com balas de borracha (não são letais, mas causam dores impressionantes)


Calibre 9mm
         Esse calibre, de uso militar em metralhadoras e pistolas, é extremamente preferido no uso belicoso devido ao seu poder de transfixação: com apenas um único disparo é possível que a 9mm transpasse e atinja duas vítimas.


Magnum - a Polícia Federal Brasileira faz uso primordial dela e de outras 9mm


Glock 26

A Glock 26 é uma empresa austríaca de armas de fogo e cutelaria. A G26 foi projetada em cima da Glock 19 com um calibre de 9mm Luger. A coronha é compacta, tão pequena que só comporta 10 balas (no modelo básico, 12 nos demais), pesando 560g sem munição e 765 carregada; suas medidas são 25 cm de comprimento total por 10,6 cm de altura por 3 cm de espessura. Sendo uma arma muito pequena, ficou conhecida por "baby Glock". Por ter uma carga de munição limitada, é considerada uma arma de defesa pessoal, apesar do calibre 9mm ser altamente ofensivo.

Gatling-Guns

Possui muitos canos e um mecanismo de disparo que recarrega, automaticamente, o municiador para cada um deles, girando o tambor. São capazes de disparar de 4 mil a 6 mil tiros por minuto.


M 61



Os M60 são muito comuns em helicópteros UH-60 Black Hawk

Glock 18

É uma pistola da indústria austríaca Glock, cujo modelo veio para substituir a G17 que, em resumo, é apenas uma simples pistola de calibre 9mm. Ambos modelos são muito semelhantes na aparência, mas a diferença substancial é que a G18 pode ser considerada por muitos a menor e mais prática submetralhadora do mundo.
       A G18 possui um seletor do lado esquerdo do ferrolho (do tamanho de uma moeda), que, estando em "up" (single shot), faz com que a arma funcione em regime semi-automático, e estando em "down" (burst fire), a arma funcione em regime automático, disparando continuamente até que o carregador se esvazie.
      Por causa de sua dupla função tática e por ser uma arma pequena e leve, o exército austríaco, o FBI, o GIGU, a U.S. Navy Seals, a SWAT, o DEA e a Polícia Federal Brasileira adotaram essa pistola para uso operacional, porém ela não deve ser considerada uma arma 100% segura: apesar de possuir o sistema safe action (patenteado pela Glock), a G18 está sempre em meio cão, operando em ação dupla (não é necessário puxar o cão para armar o gatilho) e não possui travas externas, somente uma lingueta junto ao gatilho, que destrava no momento do tiro.

Carabinas

Carabina de pressão F22 - um tiro à distância de 30m tem pouco efeito e precisão em relação a um disparado a 15m de distância do alvo

É uma arma de fogo similar à espingarda, um pouco mais curta, tendo em média 1m de comprimento total, e que utiliza como projétil um cartucho que contém várias esferas compactadas. Elas possuem um único barril de tiro e um recarregador externo acionado manualmente (colocado na câmara de disparo projétil por projétil nos modelos Pump e Monotiro). A balística de uma carabina é de certo alcance, e, por isso, ela é considerada uma arma de combate próximo. Como cada cartucho é formado de pequenas esferas de chumbo que se espalham, a área afetada é bem maior que um tiro do calibre mais pesado das pistolas e devido a isso também se considera as carabinas armas de não precisão e extremamente perigosas. Existem também carabinas de pressão, vendidas sem a necessidade de licensa para calibres menores de 6.0mm, cujo funcionamento é por ar comprimido gerado por uma mola. Sua função original era a caça de pássaros e animais pequenos, como coelhos.

SPAS 12

O modelo de carabina SPAS 1, fabricado pela indústria italiana Franchi, é, ao lado dos modelos Benelli M3 e M4, uma das armas de fogo mais famosas do mundo. Apesar de possuir o modo de tiro "pump", o semi-automático não necessita ser carregado um tiro após o outro como as carabinas comuns, pois comporta 9 cartuchos no modelo básico.
Rifles

Rifle de precisão

Designa-se como rifle, espingarda ou fuzil, uma arma de fogo portátil com o cano mais longo que 48 cm e que tenha uma ranhura espiralada interna (rifling). O rifling conduz o projétil pelo cano fazendo um movimento rotacional que tende a conservar durante a balística (o momento angular), alcançando uma distância maior do que as outras armas.
        Os rifles podem ser classificados em: rifles de precisão ( são maiores e contam com uma luneta para visualizar o alvo) e os rifles de assalto. Esses últimos contam com o modo semi-automático e automático em alguns modelos, ou mesmo opções de três tiros em sequência. São mais conhecidos por seus calibres que seus modelos. Podem atingir de 400 a 1000 m de distância.

Rifle de assalto M16

M40 A3

Calibre 7,62 mm e luneta diurna/noturna Schmidt e Bender 3-12X50

Esse modelo de rifle de precisão usado e produzido pelo exército americano, foi baseado na Remington 700, e é o último modelo americano, testado na guerra do Afeganistão e usado durante a guerra no Iraque.

Granadas

MK2 Pineapple

O sistema de acionamento de uma granada é o mesmo, independente do tipo de carga. Toda granada possui um pino que, ao ser removido, aciona um dispositivo que dispara uma espoleta, que, por sua vez, incendeia-se explodindo a carga. Toda essa ação leva em média 5s.

M67 - Baseball

Em geral, uma granada de fragmentação pode alcançar uma área de até 30 a 45m e atingir uma área de até 10m de raio. Existem também granadas de fumaça e/ou gás, de concussão, incendiárias (dependem de uma reação química), de atordoamento (causam barulho e luminosidade), etc.
Lançador de granadas

É uma arma de monotiro que atira granadas a distâncias maiores do que um soldado consegue lançar à mão. Alguns lançadores vêm acoplados em rifles de assalto.

AK 47 - um dos rifles de assalto que permite que um lançador de granadas seja acoplado

M203

Modelo de lança granadas que pode ser acoplado ao rifle M16 ou à carabina M4. Ele uma distância segura mínima de 35m, e pode lançar granadas de fragmentação, explosivas, de fumaça, inflamáveis, de gás, de iluminação e granadas de treinamento. Custa em média 600 dólares.
Bazuca, Rocket  Launchers e RPG's

Bazuca

Arma portátil anti-tanque operada por duas pessoas e que lança uma granada de 75mm de diâmetro por 100m de distância. Facilmente confundível com uma RPG e que, ao invés de lançar 1 granada, lança um míssel não guiado.

Rocket Launchers

Os lançadores de foguetes (RL) vieram a substituir as bazucas depois da Segunda Guerra Mundial. Pode atingir a distância máxima de 365m.
AT 4

É um modelo de um lançador de foguetes de tiro único, descartável. Um AT4 tem cerca de 7,5 kg, um calibre de 84mm, acerta a uma distância máxima de 300m e é famoso por conseguir penetrar 40cm numa armadura.
RGP 29

Possui oito estabilizadores para booster do míssil, o que possibilita manter uma trajetória por um caminho longo (500m de alcance) e ultrapassar 1,5m de concreto ou 600mm de armadura. Seu calibre é de 105 mm e pesa, carregada, cerca de 18,8kg.

Submetralhadoras

MP 5

Metralhadora é uma arma de fogo que possui um sistema automático de reengatilhamento, ou seja, dispara continuamente enquanto o gatilho estiver apertado. Uma submetralhadora também possui um sistema de disparo automático, porém é bem menor que um rifle de assalto e, obviamente, seu alcance também é menor.
Míssil Tomahawk

Pode ser lançado de um submarino submerso. Possui um sistema de camuflagem, sendo dificilmente detectado por radar ou infravermelho. Atinge a uma velocidade de 880km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...