TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2008

Como compartilhar sua impressora na rede

Por Oliver Hautsch

Veja o procedimento para que todos na sua rede utilizem a mesma impressora.

Trabalhar em rede é uma realidade na grande maioria das empresas, mas utilizar uma impressora para cada estação de trabalho é simplesmente inviável. Da mesma forma, em residências com mais de um computador, não é necessário — muito menos barato — que você compre uma impressora para cada computador da casa. Se todos os PCs estiverem ligados em rede (independente de terem internet ou não), você pode utilizar a mesma impressora em todos eles. O procedimento é o mesmo para qualquer versão do Windows. Veja abaixo como fazer.

No computador onde a impressora está ligada

1) Clique no botão INICIAR e depois abra o PAINEL DE CONTROLE.

2) Dê um duplo clique sobre o ícone IMPRESSORAS E APARELHOS DE FAX (no Windows Vista esse ícone se chama somente IMPRESSORAS).

3) Na janela que se abre, aparecerá um ícone para cada impressora instalada no computador. Clique com o botão direito do mouse naquela que você deseja compartilhar e depois na opção COMPARTILHAMENTO.

Botão direito, depois a opção COMPARTILHAMENTO.

4) Marque a opção COMPARTILHAR ESTA IMPRESSORA. Dê um nome para o compartilhamento e clique em OK.

Clique em COMPARTILHAR IMPRESSORA, depois em OK.

Pronto. Sua impressora está compartilhada e já pode ser “vista” pelos computadores da sua rede.

Nos computadores que usarão a impressora pela rede

1) Clique no botão INICIAR e depois abra o PAINEL DE CONTROLE.

2) Dê um duplo clique sobre o ícone IMPRESSORAS E APARELHOS DE FAX (no Windows Vista esse ícone se chama somente IMPRESSORAS).

3) Se você usa o Windows Vista, clique no botão ADICIONAR IMPRESSORA, que fica na barra superior de botões da janela. Se o seu sistema é o Windows XP, clique no link ADICIONAR IMPRESSORA, que fica na faixa da esquerda da janela, dentro do grupo TAREFAS DE IMPRESSORA.

Windows Vista:

Botão de adicionar impressora no Windows Vista

Windows XP:

Adicionando a impressora no Windows XP.

4) Selecione a segunda opção da janela e clique em avançar. O Windows Vista fará automaticamente uma busca por impressoras da rede. No Windows XP, deixe selecionada a opção PROCURAR IMPRESSORA e clique em AVANÇAR.

Selecione a segunda opção e clique em avançar.

Clique em

5) Será exibida uma lista com todas as impressoras que estiverem instaladas em computadores da rede. Digite o nome que você quiser para a impressora e, na lista das disponíveis, clique naquela que você deseja instalar.

6) Clique em avançar. Caso seja exibida uma mensagem de segurança, clique em SIM.

7) Se você deseja que essa seja a impressora padrão para as impressões originadas desse PC, marque a opção SIM e clique em AVANÇAR, depois em CONCLUIR (caso ela seja a única impressora, ela será automaticamente configurada como a padrão).

Repita o procedimento acima para todos os computadores que vão usar a impressora em rede. Após isso já será possível imprimir a partir de qualquer PC da sua rede.

baixaki.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...