TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tomar anticoncepcional direto faz mal?

Atualmente um dos métodos contraceptivos mais utilizados pelas mulheres é a conhecida pílula anticoncepcional, medicamento que deve ser consumido diariamente para ter a sua eficácia garantida, caso contrário, o risco de uma possível gravidez ainda terá grandes chances. A pílula anticoncepcional além de evitar uma indesejada gravidez também auxilia na regulação da menstruação ou/e do ciclo menstrual. Contudo, são muitas as mulheres que possuem dúvidas em relação ao seu uso, algo que não é nada complicado, muito pelo contrário, é mais simples do que você imagina. A forma correta de tomar a pílula anticoncepcional é iniciando a partir do primeiro dia do ciclo menstrual, sendo que os comprimidos devem ser consumidos no mesmo horário todos os dias, e para ajudar a não esquecer fica a dica para consumi-lo no almoço ou jantar, por exemplo. É possível encontrar tipos distintos de cartela do anticoncepcional, ou seja, a cartela com 21 comprimidos e a cartela com 28. Qual a diferença entre elas? Na cartela de 21 pílulas deve-se ocorrer uma pausa de 7 dias antes de iniciar a cartela seguinte, e é neste intervalo de tempo em que a mulher geralmente menstrua. Já a cartela de 28 pílulas a mulher não precisa realizar um intervalo entre uma cartela e outra, e sua menstruação geralmente aparece coincide com os últimos comprimidos da cartela.

Caso a mulher esqueça de tomar o comprimido antes de 12 horas não há problemas, basta tomar o comprimido esquecido seguido do comprimido do dia. No entanto, se a mulher ficou sem tomar a pílula anticoncepcional por dois ou mais dia é necessário que ela interrompa a ingestão do medicamento e espere até a próxima menstruação para assim iniciar a próxima cartela. Contudo, a grande dúvida das mulheres quanto à pílula anticoncepcional é se tomar direto faz mal? É correto? De acordo com especialistas, você pode emendar quantas cartelas você desejar sem que a eficácia do método contraceptivo seja afetado, assim tomar pílula anticoncepcional sem intervalos não faz mal algum, mas pode ocorrer o surgimento de sangramentos fora do período menstrual que podem durar alguns dias e devido a esta perda de sangue fora do tempo esperado poderá alterar o ciclo menstrual da mulher.

O uso da pílula anticoncepcional sem intervalos é desnecessário, sendo que se você tem o intuito de não menstruar, saiba que existem outros métodos contínuos de progesterona e tratamentos hormonais que podem durar até três anos e que auxiliam em suspender a menstruação. Para iniciar o uso da pílula anticoncepcional e sanar todas as suas dúvidas em relação a este método contraceptivo não há nada melhor do que recorrer a um profissional, ou seja, a um ginecologista que tem a capacidade de lhe recomendar o melhor anticoncepcional adequado para o seu organismo.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br

2 comentários:

  1. Eu tomo o ciclo 21 sem intervalo faz mal?

    ResponderExcluir
  2. bom , eu tomo anticoncepcional uma cartela atrás da outra , é que eu emagrecia muito , ficava mais o menos 12 dias mestruando então ele receitou que eu tomasse uma cartela atrás da outra e sem ter a pausa de 7 dias , Ex :Assim a mestruação iria parar e eu não mestruar , mais minha mãe e alguns amigos dizem que isso pode afetar quando eu quiser ter filhos ,e também poderia prejudicar meu corpo séria verdade? EU GOSTARIA SDE SABER SE ISSO É RUIM MESMO , OU NAO TEM PROBLEMA TOMAR UMA CARTERLA ATRÁS DA OUTRA ?ALGUÉM PODERIA M AJUDAR ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...