![]()
O Google realmente quer dominar o mundo. Prova disso é o lançamento de um navegador como o Chrome, que tem a cara de todos os serviços do Google: é simples, limpo e poderoso.
Especializado em rodar aplicativos web, como editores de texto, os novos webmails (como o gMail ou Yahoo! Mail novo), editores de imagens e diversas outras aplicações web 2.0, ele tem um visual muito simples, quase invisível, e é muito fácil de usar.
Mas este visual clean esconde recursos poderosíssimos: por exemplo, se você tiver uma planilha em uma janela e um editor de textos em outra, e uma das duas páginas travar, a outra não vai travar (ao contrário do que acontece no Firefox e no Internet Explorer, por exemplo).
Além disso, ele permite criar links no seu desktop direto para as aplicações web, como se fossem programas normais do seu computador. Exibe sugestões de pesquisa na barra de endereço à medida que você digita, e possui uma tela inicial com miniaturas de seus sites favoritos.
Se você não quer que as páginas visitadas apareçam no seu histórico da web, basta escolher o modo anônimo para ativar a navegação privada. Utilizando-se do enorme banco de dados do buscador do Google, o Chrome emite um alerta quando você está prestes a visitar um site suspeito de phishing (roubo de identidade ou cartão de crédito), algum malware ou outro site que não for seguro.
Se você gosta de coisas simples, o Chrome oferece um gerenciador de download muito simples, onde você acompanha o status do download na parte inferior de sua janela atual.
Faça o download e ajude o Google a dominar o mundo!
Sistemas compatíveis Windows XP, Windows 2003, Windows Vista 32 Bits, Windows Vista 64 Bits, Windows 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário