Também conhecida como Web, a WWW é a área gráfica da Internet. É a sigla de World Wide Web, que em português significa Teia de Alcance Mundial. Com recursos semelhantes aos da multimídia - embora ainda tenha alguma limitação da velocidade em transmissão de dados, dependendo do tipo de conexão utilizada - cada vez mais os recursos da WWW se ampliam. Há apenas alguns anos, era possível apenas visualizar textos e imagens estáticas pela rede. Hoje, animações dos mais variados tipos, sons, recursos 3D e câmeras ampliam em muito as possibilidades da rede. A idéia básica por trás da Web é a navegação em hipertexto, permitindo a leitura de home pages (páginas) de forma não seqüencial. Você escolhe o que vai ler através do acesso feito pelos diferentes links (ligações entre as páginas).
BROWSERS: Os programas que se usa para acessar a web se chamam browsers ou navegadores. Os programas mais populares da rede são o Netscape e o Internet Explorer.
PLUG-INS: A tecnologia que torna as páginas da WWW mais sofisticadas cresce a cada dia com o desenvolvimento de novas ferramentas. Elas ferramentas se ligam aos navegadores, aumentando seus recursos, e são chamadas de plug-ins. Entre os plug-ins mais populares se destaca o Flash, da Macromedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário