Panda Security
Vídeos picantes são usados como isca em buscador malicioso
SÃO PAULO - Cibercriminosos estão criando buscadores falsos para direcionar os internautas a sites maliciosos, alertou a Panda Security.
Se no passado os crackers manipulavam as páginas maliciosas para que elas ficassem bem posicionadas em resultados de buscas, hoje eles estão indo além e criando seus próprios buscadores maliciosos.
O usuário desatento que usar o mecanismo para procurar termos populares, como “estatísticas da gripe” recebe como resultado links aparentemente ligados ao assunto, mas que levam a sites pornográficos que oferecem vídeos picantes.
Para assistir os supostos vídeos, a vítima do golpe é instruída a baixar uma versão atualizada de player de vídeo, e é nesse momento que os códigos maliciosos são baixados para o computador, segundo a Panda.
Os resultados maliciosos são variados. O internauta que buscas por programas de segurança, por exemplo, será levado a falsos sites de antivírus.
Um dos falsos buscadores já recebeu mais de 195 mil visitas, de acordo com a fornecedora de segurança.
TÉCNICO EM INFORMÁTICA
MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br
Páginas
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Falsos buscadores infectam internautas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário