A hepatite pode resultar desde uma simples alteração laboratorial até uma doença fulminante e fatal. Depende muito do grau de destruição das células hepáticas, ou seja vária muito de pessoa a pessoa. Mas os sintomas são os mesmos, apesar de no ínicio ser um tanto quanto incaracteristico.
Até o décimo dia, a pessoa poderá sentir mal-estar, febre, inapetência, náuseas, mialgia, adinamia e até cefaléia. Após o décimo dia cessam estes sintomas prodrômicos e se iniciam na maioria dos casos, colúria, acolia e icterícia. Em caso de suspeitas, procure um médico pois quanto mais sintomática for à fase aguda da doença, terá maiores chances da doença hepática se cronificar.
Os tratamentos da hepatite depende se ela é aguda ou crônica, do tipo do vírus e também da evolução clínica da doença. A hepatite A por exemplo, com tratamentos podem melhorar, já a B e C não tem cura para os médicos, então é preciso ao paciente que utilize certas medicações anti-virais, para que assim seja possível freiar o processo de destruição do fígado e evolução da doença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário