
Qual será o nome de Deus? Você sabe?
Na versão original do manuscrito, ou seja, na bíblia original, existe um tetragramatom o qual substitui o nome de Deus. É como se esse tetragamatom fosse o nome de Deus, entretanto ele é constituído por quatro consoantes, tendo, assim, sua pronúncia impossibilitada (pelo menos em português).
“YHWH” no hebraico, e “JHVH” na língua portuguesa; este é o tetragamatom, que significa “Eu Sou o Que Sou”. Sendo então impossível a pronúncia do tetragramatom, um monge católico adicionou as vogais “E”, “O” e “A”, assim formou-se o nome: “Javeh”, em hebraico e “Jeová”, em português.
Se, porém, analisarmos na Bíblia Traduzida do Original de João Ferreira de Almeida, veremos que em nenhum momento Deus revelou Seu nome para ninguém, nem para Abraão, nem para Moisés, nem para Noé, nem para Elias, nem para ninguém.
Existem dois fatores que eu, como crionista, tenho em mente:
Primeiro – Se pensarmos pela lógica, veremos o seguinte. O nome de Jesus é Poderoso e Suficiente para expulsar demônios, curar enfermos, e tudo mais, imagine o que o nome de Deus-Pai pode fazer.
Segundo – Acho que não devemos chamar nossos pais pelos seus devidos nomes, o mesmo penso de Deus. Não devemos chamá-lo pelo Seu nome, pois como Ele mesmo disse: “Eu Sou o Que Sou”
E isso nos mostra um exemplo de auto-suficiência e perfeição. Quem somos nós para pronunciar Seu Nome? Tudo o que nos cabe é crer e ouvir Sua voz, ou seja, obedecer Tua Palavra, afinal não é preciso saber de onde a água vem, o importante é saciar a sua sede.
Fonte: blogdicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário