Produtos com os novos conectores devem chegar às lojas em 2009
Rio - Periféricos “pendurados” em portas USB (Universal Serial Bus) já são parte integrante do dia-a-dia dos donos de PCs. De mouses até HDs externos, passando
por teclados, câmeras de vídeo e placas de captura, a facilidade de detecção e rapidez na transferência de dados fazem com que os gabinetes ofereçam cada vez mais entradas USB e, quase sempre, em lugar nobre, na frente do gabinete, e não mais na sua parte posterior.
Agora a nova geração da conexão USB (3.0) acaba de ter as suas especificações divulgadas. Com taxa de transferência de até 4,8 gigabites por segundo, aproximadamente 10 vezes a velocidade atual, as conexões USB 3.0 deverão se tornar ainda mais populares do que a atual (2.0). Por exemplo, se descarregar o conteúdo de uma câmera digital pode demorar até 10 minutos, imagine fazer essa operação em apenas 1 minuto. E essa mudança de velocidade também poderá ser usufruída por pendrives, tocadores de mp3 e outros aparelhos.
O SuperSpeed USB (USB Super Rápido), como está sendo chamado, deverá estar nos equipamentos em menos de um ano e, espera-se, deverá ser compatível com os velhos velhos conectores e aparelhos que utilizam a versão 2.0.
Em tempo: Intel, HP, Microsoft e NEC são algumas das empresas que estão ajudando no desenvolvimento da nova tecnologia e já se comprometeram a torná-la disponível em seus produtos.
APARÊNCIA
A nova geração do USB vai manter o mesmo visual dos conectores atuais e deve ser compatível com USB 2.0
UTILIDADE
Novos conectores USB 3.0 poderão ser usados nos mais variados aparelhos, como câmeras e notebooks
Fonte: http://odia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário