Hoje em dia a cirurgia plástica é muito requisitada para meios estéticos, para deixar a pessoa com uma aparência mais jovem, mas o que muitos não sabem é que é possível fazer a cirurgia plástica gratuita, mas não para fins estéticos e sim para fins corretivos para que a pessoa possar ter novamente uma vida normal. Ainda não entendeu, então veja:
A cirurgia plástica gratuita só possível fazer em casos reparatórios, este tipo de cirurgia é feita em hospitais universitários, hospitais-escolas, hospitais públicos e até clinicas particulares, e até mesmo em alguns casos pela solidariedade dos profissionais e outras obrigações por lei, isso só se torna possível caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.
Veja os casos em que a cirurgia é efetuada gratuitamente:
* Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
* Crianças com labioleporino
* Fendaplalatina
* Queimaduras que levaram a deformações
* Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago
* Deficiência ou deformidades no rosto.
A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) obriga o SUS (Sistema Único de Saúde) a efetuar a cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram a mastectomia (remoção da mama devido a tumores malígnos). Essa lei também garante a plástica para mulheres com sequelas físicas de ataques sexuais, somente nestes casos. Mas para quem pretende fazer cirurgia plástica exclusivamente por motivos estéticos terá que pagar pelo serviço em clínicas particulares. E se você possui alguns dos casos citados acima, procure seus direitos e efetue a cirurgia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário