Quanto mais cedo você ensinar seu filho a nadar melhor será, pois quando somos criança estamos dispostos a aprender coisas novas, e o mais importante é que elas não têm medo e gostam de água. Se você esperar seu filho afogar para começar a ensiná-lo ele terá medo de aprender, achará que vai afogar de novo. Então não evite dele entrar na água e se divertir, ensine logo ele a nadar para que ele fique feliz e para que você fique despreocupado sabendo que seu filho sabe o que está fazendo.
Quando ele ainda for pequeno você pode começar, existem mães que optam na hora do parto ter seus filhos na água, em uma piscina, além de a dor ser reduzida o neném sai da barriga da mãe já nadando e se você colocá-lo sempre na água ele continuara sabendo nadar, mas se nunca mais colocá-lo ele desaprenderá. Mas são poucas famílias que utilizam desse processo, a maioria das mães fazem seus partos em hospitais normais. Caso seu filho já tenha nascido comece a ensinar ele o mais rápido, no seu tempo livre leve ele para um clube ou em alguma piscina, de sua própria casa ou na casa de um familiar, pode até ser em uma piscina de plástico armada no quintal de sua casa, mas lembre-se que você deve esperar o verão e só coloque seu filho na água se estiver muito calor, pois crianças são frágeis e podem se resfriar.
O melhor jeito de ensinar seu filho é com carinho e paciência, pois varia de criança para criança, umas aprendem rápido e outras demoram um pouco mais. Vá com calma e com sabedoria, segure na barriga de seu filho e diga para ele bater as perninhas e os braços, se preferir ensine primeiro ele a mergulhar, pois é mais fácil nadar de baixo da água do que em cima dela, quando ele já estiver maior o mais indicado é colocá-lo em uma aula de natação, assim ele aperfeiçoará seus movimentos e nadará cada vez melhor e mais rápido.
Fonte: http://www.blogdicas.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário