to: Arquivo ABAMF
![]()
A reunião realizada hoje (4/3) pela manhã, às 10hs, na Assembleia Legislativa, envolvendo as associações da BM, o presidente do Legislativo, Giovani Cherini (PDT), e o líder do governo, Adilson Troca (PSDB) terminou sem acordo.
No encontro a ABAMF e a ASSTBM reafirmaram a posição de que o reajuste deve ser concedido no mesmo percentual para todos os integrantes da corporação. “O reajuste terá que ser no mesmo percentual, com a mesma retroatividade e atingir do soldado ao coronel,contemplando melhor os menores salários. Não somos contra o reajuste dos oficiais, mas a base da corporação deve ser mais valorizada”, ratificou Ricardo Agra, secretário-geral da ABAMF.
Já, a posição da ASOFBM, que representa os oficiais, foi a de não abrir mão do reajuste dos oficiais superiores, reafirmando que aceita a proposta apresentada.
O líder do governo afirmou que irá conversar com a governadora, Yeda Crusius, buscando uma solução para o impasse. As representações dos servidores de nível médio ficarão aguardando o chamado para novo encontro, o que deve ocorrer somente na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário