TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

5 Dicas para se evitar golpes virtuais

Veja alguns cuidados que devem ser tomados para evitar vazamento de dados bancários, invasões de cibercriminosos e outras ameaças virtuais
Confira abaixo as dicas para se proteger contra golpes nas compras na internet.
1. Não abra arquivos anexados por estranhos e não clique em links de e-mails desconhecidos. Essas ações continuam sendo as mais efetivas para roubar informações pessoais e dados financeiros. Tudo o que o cracker precisa é achar um usuário que instintivamente abra e-mails de estranhos, mesmo os escritos em outras línguas, e-mails de conhecidos também não são confiáveis!
2. Não responda para o Doutor (ou Senhor) Mariam Abacha, nome usado por diversos crackers que afirmam que têm amigos próximos e parentes na Nigéria que se tornaram viúvos ou que foram depostos por um golpe militar e precisam de ajuda para conseguir fugir com milhões de dólares para fora do país.
3. Não deixe arquivos com dados bancários, números de cartão de créditos e outras informações sigilosas no alcance de programas de compartilhamento peer-to-peer (P2P) como o uTorrent, etc.. Usuários que não tomam cuidado com isso podem fazer com que informações importantes viajem pela rede e cheguem a criminosos virtuais.
4. Tome cuidado para não criar senhas fáceis de serem descobertas. Evite usar sequências como 123456, abcdef ou primeironome.sobrenome. Também tente não usar a mesma senha para todas as contas, e misture letras com números e símbolos como o @.
5. Sempre mantenha o antivírus atualizado, e instale todas as atualizações de segurança do sistema operacional. Tenha certeza que as ferramentas antispyware e antivírus estejam com o banco de dados atualizado para impedir que o computador seja infectado com ameaças mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...