Independente da questão ou acontecimento, quando se fala em perdão, esta é uma atitude verdadeiramente particular, somente sua, em que ninguém deve meter o palpite. No entanto, não é sempre fácil tomar a decisão, principalmente por se tratar de um assunto delicado, e que pode mudar o futuro de tal relação, não? Desta forma, não queremos influenciar em sua decisão, quero apenas colocar em ordem os fatos em sua cabeça para tomar a decisão certa, assim à primeira coisa a se pensar, será que a pessoa está totalmente arrependida pelo que fez? Caso você a perdoe, será que ela não mais cometerá a mesmíssima coisa? E você, como se sente com esta relação? Sente-se mal ao pensar em perdoar? E quanto o não perdoar? Há muitas pessoas que vêm sofrendo com a relação, e um forte acontecimento serve como uma desculpa para se distanciar da pessoa em questão, você pensa da mesma forma?
O perdão é difícil, todos sabemos, mas é preciso que saibamos a lidar com ele para que sejamos também perdoados no futuro. Há quem diga que as pessoas que apenas recebem o perdão e jamais dão o perdão, são pessoas rudes e grosseiras que apenas pensam no próprio nariz, pensando em si mesma. Mas não pense em perdoar apenas para não receber o título de rude ou grosseiro, é preciso que você perdoe de coração, e não da boca pra fora, pois falar que perdoa é fácil, o difícil é perdoar com sentimento. Assim, quantas pessoas dizem que perdoam e depois jogam tudo na cara da pessoa falando tudo o que sentia? Por este motivo, se você quer falar algo e pretende perdoar, diga tudo o que deseja ou cale-se para sempre.
Lembre-se de quem pede perdão ainda crê em uma boa relação, ou melhor, no amor e quem perdoa, mostra que ainda existe amor na pessoa que crê. Além disso, o perdoar é o modo mais sublime de crescer e de pedir perdão, a maneira mais sublime de se levantar. Perdoar é um ato bonito e de compaixão, mas se você percebe que não consegue perdoar, simplesmente diga que você o (a) desculpa, mas que perdoar está longe de seu alcance. Contudo para quem diz que perdoa, há sempre aquela desconfiança, aquele medo de que a pessoa comete o mesmo erro, criando assim uma relação diferente, um clima chato e estranho. Desta forma, será que não seria muito mais viável perdoar e manter um pouco a distancia? Para muitos, a amizade ou o relacionamento não voltarão a ser o mesmo, assim se houver esta dúvida, se coloque no lugar da pessoa.
Será que tudo o que vocês viveram devem ser apagados e esquecidos? Será que o futuro não reserva algo novo para vocês? Enfim, são várias as questões que devem ser respondidas, as quais devem levar em consideração não apenas as palavras, mas também o coração. Pense nisso, e cheque a sua decisão. Boa sorte, e seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário