TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vasectomia como funciona

A tão temida e indesejada cirurgia realizada no órgão de maior importância para os homens, a vasectomia, para quem está sendo verdadeiramente obrigado pela companheira ou esposa a realizá-la, saiba que não há necessidade para se ter medo ou receio, isto é, a vasectomia é um procedimento cirúrgico muito simples e pequeno. Todos sabem que esta cirurgia tem como finalidade fazer com que o homem perca a capacidade de gerar filhos, ou melhor, o homem passa a ser estéril, em que consiste no bloqueio dos ductos diferentes e condutos que são a passagem do esperma desde os testículos até a região em que se encontra com o líquido do sêmen. Uma vez bloqueado ou cortado, o ducto impede que os espermatozóides saiam do organismo, mas isso não significa que o homem não possa mais ter relações sexuais, sendo esta a finalidade. Isto é, continuar a ter relações sexuais sem medo de ter novos descendentes, mais filhos.

A vasectomia é um procedimento que leve aproximadamente 15 a 20 minutos, sendo que estes minutos podem ser definitivos para a vida do homem, e por este motivo é necessário que seja muito bem pensada esta possibilidade de não mais ter filhos, já que nem sempre a vasectomia pode dispor de um procedimento de reversão. É realizada uma anestesia local çpara que haja um adormecimento do escroto, sendo que a vasectomia pode ser realizada a partir de dois métodos: tradicional ou com o bisturi. Após a cirurgia o homem poderá sentir um leve desconforto na região, o qual poderá ser sanado com o uso de um suspensório de ginástica, ingestão de um analgésico ou aplicação de bolsa de gelo. Contudo, há de 50 a 70% de chances de ocorrer à reversão sem problemas, mas será que vale a pena correr este risco? Será que não é muito mais válido continuar o uso de preservativos ou de outros métodos anticoncepcionais?

No entanto, é recomendado que alguns dias ou semanas após a realização da cirurgia, o homem ainda continue a utilizar o preservativo para evitar a gravidez, pois como são interrompidos ou cortados os ductos de passagem do esperma, possa ser que ainda haja armazenado uma pequena quantidade de espermatozóide, tal quantidade que possibilita a chance de uma nova e futura gravidez de sua parceira. É por este motivo que são muitas as pessoas que acreditam que a vasectomia não funciona ou que geralmente não são realizadas corretamente, contudo, este detalhe é informado pelo médico antes e depois da realização da cirurgia.

Para a realização da vasectomia, o homem deve possuir idade superior a 21 anos, e antes de qualquer procedimento assinar uma declaração de que está ciente do mesmo, sem estar alcoolizado ou sobre o efeito de nenhuma droga. Após aceitar e declarar que está ciente do procedimento cirúrgico, é necessário esperar um tempo indicado pelo médico para que seja realizado de vez a vasectomia, ou melhor, este intervalo de tempo tem a finalidade de proporcionar ao homem a oportunidade de mudar de ideia antes que seja tarde de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...