TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como escolher o protetor solar

     Com a chegada da época mais quente do ano, logo vem à preocupação com alguns cuidados de proteção, os quais devem ser válidos em todo o ano, já que o sol não desaparece totalmente, ou seja, ele fica oculto enquanto seus raios continuam a atuar. No entanto, é durante o verão que os cuidados com apele dever ser redobrada devido a maior incidência do sol, desta forma, a utilização de um bom protetor solar é indispensável, sendo que para uma maior proteção no momento da compra de seu filtro solar é preciso que você leve em consideração o tipo e a tonalidade da pele. Além disso, é válido ressaltar que o fator de proteção deve ser o maior possível para diminuir os riscos que os raios nocivos do sol pode provocar na pele, sendo que o indicado é filtro solar com FPS superior a 30. Mas se você possui uma pele muito clara e sensível, e assim se queima com facilidade com a exposição ao sol é necessário que você invista em um fator de proteção maior, ou seja, FPS de no mínimo 60. Enquanto as pessoas de pele morena têm uma maior proteção natural da pele, ou seja, a produção de melanina e se bronzeia com maior facilidade, o fator indicado é 30.

     Muitas pessoas não sabem, mas para cada tipo de pele existe um tipo específico de protetor, isto é, para quem tem a pele oleosa deve optar pela não utilização de protetor solar em creme, pois este tipo de produto aumenta a oleosidade da pele, e o resultado é o aparecimento de cravos e espinhas. Desta forma, as pessoas de pele oleosa devem optar por protetor solar em gel ou livre de óleo (oil-free), enquanto para quem possui a pele mista ou seca deve utilizar protetor solar em creme, já que em sua fórmula é baseada em um creme hidratante, diferente dos protetores em gel. No entanto, além de proteger a pele contra os raios UVA e UVB do sol, muitas pessoas se esquecem de proteger uma parte do corpo muito sensível e delicada, isto é, a boca. Os lábios são frequentemente esquecidos pelos apreciados do sol, e esta região necessita de cuidados tanto quanto a pele, por isso, procure fazer a aplicação de protetor labial de fator de proteção de no mínimo 15. Com certeza você deve saber que existem protetores específicos para cada parte do corpo, não? Estou me referindo ao protetor fácil e o corporal, os quais possuem uma diferença, principalmente para quem sofre com excesso de oleosidade. Então, quando você for comprar o seu protetor, adquira além do corporal, um facial, um labial e deseja manter a saúde das madeixas, leve para praia ou piscina um protetor capilar, já que os fios são também muito sensíveis e nesta época do ano também necessitam de maiores cuidados.

     Lembre-se de que a utilização do protetor solar é de grande importância para a pele, assim passe a ter este hábito para garantir a saúde de sua pele e evitar o aparecimento de indesejados problemas, sobretudo, o envelhecimento precoce. Além disso, não pense que é necessário aplicar o protetor apenas uma vez e curtir o dia todo, muito pelo contrário, a aplicação do protetor solar deve ser refeita a cada duas horas, sendo que é válido ressaltar que o produto tem efeito após a absorção na pele, o que leva aproximadamente trinta minutos. E ainda, tome cuidado com os horários em que o sol possui maior incidência, o qual é entre as dez da manhã e as quatro da tarde.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...