
Devido a uma característica genética, o sexo feminino possui o metabolismo mais lento do que os homens, isto é, o organismo das mulheres atua mais devagar para transformar as calorias ganhas através das refeições em energia. No entanto, apesar das mulheres possuírem metabolismo mais lento do que o metabolismo masculino, existem alguns homens que acompanham a mulher neste aspecto. Muitos não sabem, mas a velocidade com que as calorias são gasta contam com um papel importante, pois pode se tornar o emagrecimento mais lento e assim dificultar a eliminação de gordura localizada, mesmo que geneticamente falando, seja possível acelerar o metabolismo através de alguns hábitos e medidas. Mas facilitar que alguns quilinhos sejam eliminados e ainda ganhar maior disposição não é tão fácil quanto parece, e caso você pense que será preciso ficar horas sem comer, você está redondamente enganado (a). Ficar um bom tempo sem comer ou fazer duas ou três refeições exageradas durante o dia faz com que o metabolismo fique ainda mais lento, e assim o corpo acaba estocando a gordura adquirida. Desta forma, o indicado é que você faça refeições de pequena quantidade e com intervalos de três horas, não deixando de fazê-las sempre no mesmo horário.
Outra maneira de acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso é realizar a ingestão de maior quantidade de proteínas e menos carboidratos, substâncias que você pode encontrar nos peixes, frango, carne bovina, leite e seus derivados e ovos. Os alimentos ricos em fibras também devem ser ingeridos, os quais exigem do organismo um esforço maior desde a mastigação até o processo de digestão, aumentando assim o gasto energético e consequentemente, facilitando o emagrecimento. Para que você consiga evitar a desidratação e estimular o metabolismo é necessário que você beba muita água, sendo que o indicado é ingerir aproximadamente dez copos de água, o que resulta na queima de 200 calorias. De preferência opte pela água gelada, o que fará com que o organismo gaste energia para elevar a temperatura do líquido até que o mesmo alcance temperatura semelhante a do corpo. Os chás também são uma opção, como por exemplo, o chá preto e o chá mate, pois ambos possuem cafeína que possui a capacidade de acelerar o metabolismo, além de serem saborosos.
Caso você esteja com a meta de perder alguns quilinhos, saiba que dormir bem é um ponto fundamental para manter o organismo funcionando no ritmo correto, já que noites mal dormidas podem alterar o equilíbrio hormonal e a função metabólica do corpo para com os carboidratos. Como consequência haverá irritação, aumento da fome e ausência de disposição para atividades físicas. Por este motivo, procure dormir oito horas por dia e garantir um bom sono, e para isto à dica fica por conta de um banho morno e relaxante antes de ir para a cama.
Fonte: http://www.blogdicas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário