TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Como evitar a pressão alta

Este é um problema que vem se tornando cada vez mais comum na sociedade atual, e esta doença pode resultar no aparecimento de outros males que podem colocar em risco a saúde e principalmente todo o sistema circulatório quando não tradada corretamente. Esta é uma doença crônica que pode ser controlada, sendo de grande importância a realização de exames solicitados e indicados pelo médico regularmente, e ainda se informar de como andam os batimentos cardíacos pelo menos uma vez ao ano. Contudo o excesso é o grande vilão para o controle da pressão alta, desta forma, para evitar este tipo de problema de saúde é necessário manter uma vida ativa, ou seja, realizar a prática de atividades físicas, ter uma boa alimentação e fugir da gordura corporal. Caso você seja uma pessoa que conta com o excesso de peso, saiba que com a perda destes quilinhos haverá consequentemente a redução da quantidade de medicamentos, assim você apenas desfrutará de vantagens passando a ter uma vida mais saudável.

Contudo, é importante que você também evite o consumo de bebida alcoólica ou pelo menos reduzida a ingestão do álcool, o qual é tão vilão quanto à gordura. Outro fator que pode contribuir para o aparecimento da pressão alta é o cigarro, principalmente para a doença arterial coronariana, já que o cigarro faz com que a pressão suba rapidamente e ainda compromete a saúde devido a presença de substâncias tóxicas em sua composição, as quais resultam no enrijecimento das artérias, o que dificulta a passagem do fluxo sanguíneo fazendo com que a pressão suba. É preciso também evite o excesso de consumo de sal em sua alimentação, assim não exagere em alimentos calóricos e ainda salgados, dê preferência para gorduras saudáveis e com sal moderado. Exagere em frutas, legumes e verduras, pois tudo que é saudável é muito bem vindo.

Nunca se automedique, pois os remédios de hipertensão devem ser prescritos por profissionais após a realização de diversos exames, assim não é pelo simples fato que o amigo de seu amigo toma este tipo de medicamento e tem uma vida saudável significa que você também terá. Assim, tome muito cuidado e só faça o consumo de medicamentos indicados pelo seu médico. E como última dica, deixe que a paz e a alegria reine em sua vida, pois o estresse também pode auxiliar no aparecimento deste problema, por este motivo, controle suas emoções para uma vida mais saudável e feliz.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...