TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cistite sintomas e tratamento

Para quem ainda não a conhece, a cistite é uma doença infecciosa ou inflamatória da bexiga que tem como causador germes oriundos do trato intestinal, sendo a principal bactéria causadora da doença a Escherichia coli. No entanto, outros agentes infecciosos também podem desencadear a cistite no indivíduo, como a Bacilo de Koch, mas para este caso tem-se uma cistite tuberculosa. Há quem acredite que exista apenas um tipo de cistite, mas engana-se, pois são diversos os tipos desta doença, ou seja, há:

-Cistite por fungos, esta é a mais comum em portadores do vírus HIV ou sob quimioterapia.
-Cistites não infecciosas, a qual tem causa inflamatória.
-Cistite radica, a qual é ocasionada em pacientes que se submetem à radioterapia de órgãos pélvicos, como por exemplo, útero e próstata.
-Cistite intersticial, esta tem causa desconhecida, mas é uma inflamação crônica que possui a tendência de reduzir a capacidade da bexiga, ocasionando dor e desconforto.
-Cistite Infecciosa, esta pode ser adquirida por diferentes fatores, incluindo os genéticos, instrumentação do aparelho urinário (uso de sondas uretrais), doenças do aparelho urinário, atividade sexual, cirurgias sobre o aparelho urinário e pela presença de corrimento vagina.

O tratamento da cistite é diversificado, ou seja, para cada tipo da doença há um tratamento, sendo que para a mais comum, para a cistite infecciosa o tratamento consiste na administração de medicamentos antibióticos relacionados com o resultado do exame feito para o diagnóstico (urocultura), o qual tem a finalidade de identificar se a doença é ou não infecciosa. A cistite infecciosa é o tipo da doença que mais possui complicação para ser tratada, já que demanda recursos como anti-inflamatórios, analgésicos, antiespasmódicos, miorelaxantes e anestésicos locais. No entanto, outra medidas também podem funcionar, sendo que para os casos de cistite intersticial avançada, estágio mais grave da doença, a bexiga deve ser removida totalmente. Por este motivo, é de grande importância que o indivíduo redobre a atenção nos sintomas da doença, e quando notar que estes se fazem presentes, é necessário recorrer a um médico. Quais são os sintomas da cistite? Veja-os logo abaixo:

-Presença de sangue na urina.
-Necessidade frequente de urinar durante a noite.
-Odor forte da urina.
-Necessidade de urinar constantemente, a todo tempo.
-Pressão no pélvis inferior.
-Urina com cor anormal, similar a infecção no trato urinário.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...