TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como evitar a alergia a bijuterias

     Esse é um problema muito comum, eu mesma sempre fico com a orelha vermelha e coçando, se invento de usar um brinco muito baratinho. Esse é somente um dos sintomas da alergia conhecida por todos como Dermatite de Contato. É um problema muito comum e é causado pela quantidade de substâncias além do metal , mas o maior vilão da nossa pele é o níquel. O níquel é utilizado para baratear o custo da peça

    

Sendo assim, sempre que a bijuteria entrar em contato com a sua pele, o seu corpo identificará o níquel como um corpo estranho e criará anticorpos para combatê-lo. Dessa forma a pele começa a ficar vermelha, coçar, inchar e casos mais graves surgem inflamações maiores com pus e sangue.

     A área mais comum são as orelhas, mas você pode manifestá-la em outras partes. Nos pulsos que pode ser causado por pulseiras e relógios, nos dedos por anéis que em sua grande maioria carregam uma grande quantidade de níquel, além de ficar em contato constante com a pele. No pescoço, pelo uso de cordões e na barriga causado pelo botão da calça ou pelo contato da fivela do cinto.

     Não há como evitar uma alergia, já que ela é uma reação do organismo a determinado objeto. A única maneira de se livrar do problema é evitar o contato. Daí vocês devem estar pensando, que basta usar peças em prata ou ouro e está resolvido. E está enganado, em muitos casos é vendido em vários lugares peças ditas como puras e é mentira. Nelas além de ouro, eles colocam outras substâncias, dentre elas o níquel para o custo da peça ser menor.

     Para quem possui uma alergia mais severa o indicado usar as versões antialérgicas e de aço cirúrgico, que podem ser facilmente encontrados em farmácias. E sempre que alergia atacar, ir ao dermatologista que irá lhe receitar uma pomada a base de corticoides para acabar com os sintomas da alergia.

      Do mesmo jeito que chegou, sem avisos, a alergia pode passar com o tempo. Mas isso depende do organismo de cada um. Da mesma forma que identificou o material como nocivo ao organismo, pode simplesmente deixar de identificá-lo dessa forma.

      Uma receita popular bastante conhecida para evitar essa alergia é pincelar esmalte incolor na bijuteria antes de usá-la. Isso forma uma película protetora que evita o contato com a pele. Na verdade, a reação da pele vai ocorrer de qualquer forma e o isolamento com o esmalte só vai fazer com que a alergia demore um pouco mais a aparecer.

     Outra dica é optar por tarrachas de borracha nos brincos. E se a alergia for a pulseira, anel ou colar, antes de colocá-los, espalhe hidratante na área de contato. São medidas emergênciais mas já ajudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...