TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Como funciona o 190

image

O telefone 190 foi criado para atender à comunidade exclusivamente para emergências policiais, e historicamente registra um alto número de chamadas indevidas, trotes e brincadeiras. Portanto, qualquer cidadão que disque para o telefone 190 da Brigada Militar, será atendido assim que uma linha estiver disponível.

Após relatar para o atendente a emergência policial que o levou a efetuar a chamada, esta é registrada e gravada, sendo acionado por canal de rádio o recurso mais próximo, seja ele embarcado em viaturas, a pé ou a cavalo.

Tão logo seja atendido o fato, é feito um registro, onde os dados são inseridos na base criminal do Estado do RS, ficando disponíveis para consultas e servindo de subsídio para aperfeiçoamento e planejamento das ações de Polícia.

Informações Úteis

- O telefone 190 só deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes e contravenções em curso ou iminentes, devendo-se evitar quaisquer outros tipos de chamados.

- Ao ligar para o 190, se não for atendido após os primeiros toques,  não desligue. Neste caso todas as posições de atendimento disponíveis naquele momento estão ocupadas e, se você desligar, perderá posições na espera, portanto permaneça aguardando o atendimento de nossos policiais militares.

- Você que é pai, mãe ou responsável por crianças e adolescentes, oriente-os a não ligar levianamente para o 190, pois enquanto uma brincadeira ou tentativa de falsa comunicação de ocorrência é feita, geralmente nos horários de intervalo e saídas de escolas, outra pessoa pode estar passando por uma situação grave, até com risco de vida, e ficará impossibilitada de contatar com a Brigada Militar.

- Ao ligar para o 190, é de extrema importância que seja informado o local exato do fato, para facilitar e agilizar a chegada do policiamento

Fonte: http://www.ssp.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...