TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Gengibre, Muito Mais Que Um Tempero

Se você acha que o gengibre não passa de um bom tempero, está redondamente enganado. Trata-se de uma erva medicinal e um tônico geral. O gengibre pertence à mesma família do açafrão, que vem sendo apontado como um excelente anticancerígeno ao ser misturado com a pimenta do reino.
A medicina chinesa e ayurvédica há séculos usam o gengibre. A medicina tradicional também utiliza extrato de gengibre no tratamento de vários problemas de saúde como, por exemplo melhorar a saúde cardiovascular e a circulação.

Benefícios do gengibre
São vários os benefícios, onde podemos destacar, por exemplo, o uso em problemas gastrointestinais, como a colite, por exemplo. Ele também estimula uma boa digestão. Até os que sofrem de asma podem ter um grande alívio ao consumir o gengibre.
Um dos grandes benefícios do gengibre para os homens é que ele é capaz de destruir a enzima 5-LO. E daí? Acontece que sem essa enzima as células cancerosas da próstata não conseguem sobreviver. Um dos vários componentes do gengibre demonstrou a capacidade de retardar ou impedir vários tipos de cânceres mestastasis (quando as células cancerosas passam a se espalhar por outros órgãos).
Alguns oncologistas usam extratos de gengibre como adjuntos às suas terapias tóxicas, o que lhes permite encurtar a duração do sofrimento de seus pacientes de quimioterapia ou radioterapia. E esse é um ponto em que eu sempre falo: não é para trocar o tratamento convencional pelo gengibre. Isso é um loucura. O gengibre é usado JUNTO com a terapia. Nesse caso, aconselho a leitura do post Medicina Natural E Alternativa - Mudando Os Conceitos

É também um excelente anti-inflamatório e analgésico e isso eu mesmo já senti na pele quando usei o gengibre após uma cirurgia dentária. Até minha dentista ficou impressionada com os resultados. O consumo diário de gengibre alivia bastante as dores reumáticas além de outros tipos de dores, já que ele atua como um analgésico natural.
Com relação ao Ibuprofeno os médicos são unânimes em dizer que seu efeito analgésico é maior que a do gengibre e quanto a isso não se discute. O problema são os efeitos colaterais que o Ibuprofeno traz como causar problemas nos rins, fígado, intestino além de danificar o sistema imunológico.
Com toda a preocupação em relação à radiação nuclear de Fukushima, é bom saber que o gengibre oferece proteção contra as radiações considerável. Mas para isso ele tem que ser consumido diariamente.
Como usar o gengibre
No post Analgésico Natural...Isso Existe? eu já dei uma dica de como usar o gengibre em forma de chá.
Tem pessoas que não gostam de gengibre e no caso as cápsulas são uma alternativa, mas, deve haver a orientação de um profissional competente.
O método tradicional é cortar o gengibre em fatias e deixá-lo de molho na água. Depois de ficar de molho por cerca de 15 minutos, leve a água com gengibre e tudo para a panela e ferva por aproximadamente meia hora. Para que os princípios ativos não evaporem, é bom tampar a panela.
Uma vez pronto, basta coar o chá e tomar pelo menos uma xícara por dia. O resto você pode guardar num recipiente de vidro e guardar na geladeira. Eu já fiz esse chá e é fantástico, mas o que tem de fantástico tem de forte! Para que eu conseguisse engolir esse chá, o que fiz? Eu adicionei mel de abelhas e espremi uma banda de laranja. Ficou ótimo!

Fonte: http://www.estoubeim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...