TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 21 de março de 2010

O que fazer ao levar um computador à assistência técnica

ladrao thumb O que fazer 
 ao levar um computador à assistência técnicaFaça das dicas abaixo um ritual para que toda vez que for entregar um equipamento qualquer a um técnico, você cheque esses itens e só assim confie seu computador, seu notebook a um profissional.

Regra Nº 1: Antes de entregar um equipamento a um técnico/empresa faça questão de mostrar o que está acontecendo com ele, como ele está naquele momento e peça, sem nenhuma vergonha, para que ele assine um termo confirmando as condições do equipamento.;

Regra Nº 2: Pode parecer meio paranóico, mas sempre que puder marque seu equipamento e partes dele de alguma forma, a fim de identificar peças que por ventura possam ser substituídas sem sua autorização. Memórias, HDs e baterias são os preferidos dos técnicos safados;

Regra Nº 3: Observe bem as condições físicas da carcaça/gabinete ao ser entregado ao técnico. Peça para que ele constate se há arranhões, amassados, rachadura ou qualquer outro dano. Se por acaso na devolução o equipamento vier com alguma avaria, tente resolver o problema com o técnico. Se ele não resolver e tiver algum registro – por exemplo, CREA – procure o conselho. Se ele fizer parte de uma empresa procure o gerente, o proprietário ou na pior das hipóteses o PROCON.

Regra Nº 4: Ao receber o diagnóstico do problema não exite em perguntar a causa do problema, o porque daquela solução e se há outros modos de resolver o mesmo problema.

Regra Nº 5: Desconfie de diagnósticos do tipo “perda total”. Em 99,9% dos casos há recuperação e/ou utilidade para boa parte do equipamento. Até hoje nunca recebi um computador que placa-mãe, HD, processaodor, memória e fonte tenham sido danificados. Nestes casos peça o equipamento de volta e leve para outro profissional.

Regra Nº 6: Jamais assuma a responsabilidade de levar um equipamento de alguém a outro técnico, em outras palavras, jamais terceirize o seu serviço pois se acontecer o que aconteceu comigo, por exemplo, você é o culpado. Ao invés de dizer “me dê o notebook que eu levo pra um amigo meu que ajeita”, diga “Olha, fulaninho ali ajeita, o celular dele é 8888-8888”, mais fácil né ?

Acho que é isso pessoal. Sempre prestem muita atenção a diagnósticos sobrenaturais e sempre, eu disse SEMPRE observem e mostre ao técnico as condições em que o equipamento está indo pra sua bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...