TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sintomas do infarto

Um dos problemas de saúde mais comum do Brasil, o infarto atinge cerca de 300 mil pessoas a cada ano, de acordo com pesquisas realizadas pelo SCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), no qual o tal problema tem como principais sintomas dores no peito, aperto na garganta e formigamento no braço. O infarto é resultante quando há uma artéria entupida ou contraída, de forma parcial ou total, desta forma, como o músculo cardíaco necessita de frequente abastecimento de sangue repleto de oxigênio para sua nutrição, as artérias coronarianas oferecem ao coração este abastecimento, mas quando há algo de errado, ocorre o ataque do coração ou infarto.

As probabilidades são gigantescas, sendo que aproximadamente 50% dos casos resultam em morte súbita, assim conhecer os sintomas do infarto e solicitar ajuda é de grande importância para garantir o sucesso do tratamento e ainda evitar a morte. No entanto, o problema está em diferenciar os sintomas para não entrar em pânico simplesmente à toa, pois os verdadeiros sintomas do infarto são aperto ou dor no perto, irradiação para o dorso ou pescoço, sensação de sufoco ou aperto na garganta, peso ou dor ou formigamento no braço (principalmente no esquerdo). E com menor frequência, náuseas, palpitações, desmaio, tontura e sudorese, sendo estes os sintomas que não devem ser levados a sério.

Contudo, nada de desespero, pois nem tudo que sentimos mesmo tendo relação aos verdadeiros sintomas do infarto, representam algum tipo de risco à saúde, isto é, nem toda dor no peito é resultante de um infarto do miocárdio, mas caso o indivíduo tenha alguns fatores de risco, como diabetes, hipertensão, colesterol desequilibrado, tabagismo e hipertensão, é preciso se manter alerta aos sintomas. Desta forma, as pessoas que contam com alguns dos fatores de risco citados logo acima é preciso ser levado em consideração, sendo que no caso de dores no peito durante a realização de esforços ou emoções, ou até mesmo, ao acordar durante à noite com alguns dos sintomas, deve-se procurar um médico para a realização de exames.

É preciso que você previna este mal, sendo que com a mudança de alguns hábitos diários isso é possível, como deixar o tabagismo e o sedentarismo de lado, no entanto, mesmo tomando alguns cuidados, é indicado que você busque ajuda toda vez que você sentir a necessidade. Além disso, a rapidez no atendimento é ideal para o resultado do tratamento, e lembre-se de que nosso corpo avisa de que está acontecendo algo de errado com o organismo, desta forma, os sintomas jamais devem ser ignorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...