TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cuidados com os cabelos crespos

Geralmente quem possui cabelo crespo sempre recorre a procedimentos capilares para modificar a estrutura dos fios, ou melhor, sempre buscam alisar ou reduzir o volume das madeixas. No entanto, antes de escolher a melhor técnica para este tipo de cabelo é preciso que você preste atenção no profissional pelo qual você irá se submeter ao tratamento, ou melhor, é preciso que você analise antes a técnica, a qualidade e os produtos utilizados pelo mesmo. Muitos especialistas indicam que você dê uma de ‘chata’ mesmo, pois é a sua saúde que corre risco, além a do ‘profissional’, assim procure verificar o rótulo do produto, o qual deverá conter o selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). É preciso que você dê uma atenção especial aos produtos manipulados durante o processo, já que são muitos os profissionais que modificam a composição dos mesmos. Além disso, alguns especialistas afirmam que se o cabelo não é natural, ou melhor, se o cabelo já recebeu algum tratamento químico, é preciso que seja realizado um teste para verificar e certificar de que os fios irão receber bem o novo tratamento. Há profissionais que realização a aplicação de determinados produtos em uma mecha do cabelo e caso arrebente com facilidade ao puxá-lo, é preciso buscar outra alternativa para o resultado desejado.

Quando se busca um efeito mais suave tendo como finalidade diminuir o volume do cabelo, uma alternativa é o relaxamento, o qual pode ser combinado com totalizantes e tinturas, e jamais com descolorante devida à presença de água oxigenada em sua composição. Em relação ao alisamento japonês ou da escova definitiva (técnica que levanta as cutículas e age nos fios, e as fecha para bloquear o produto) a descoloração nunca deve ser utilizada. O alisamento é mais agressivo ao cabelo, sendo que sai apenas quando são cortados ou quando crescem. Além disso, há profissionais que alertam a presença de guanidina em alisantes, pois cabelos que se submetem a tratamentos com esta química não podem receber tinturas e muito menos água oxigenada e até mesmo reflexos em tão pouco tempo. Os produtos com chumbo, amônia ou outro alisamento como o tioglicolato, jamais, já que dá para colorir com colorações e tonalizantes sem a presença de amônia, sendo que antes é preciso realizar uma avaliação e teste através de mechas.

Uma recomendação importante é realizar estes tipos de procedimentos a cada quatro semana, no mínimo, sendo esta uma maneira de não carregar a fibra e evitar as chances de ter fios quebradiços, sem elasticidade e sem brilho. Desta forma, uma boa cauterização ou reconstrução dos fios podem ajudar neste intervalo, o que faz com que os nutrientes sejam devolvidos aos fios. Assim, é de grande importância que você saiba optar pelo melhor método e um bom profissional, e é lógico, uma ótima manutenção em casa para garantir que seus fios sejam mais lisos com efeito natural e sem agressões, e possíveis surpresas desagradáveis.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...