Ultimamente os carros com motor 1.0 não tem estado tão populares quanto um tempo atrás. O volume desses automóveis com motores menos potentes, que ocupavam 71% do mercado em 2001, hoje em dia ocupam 44,5%, com a pesquisa realizada em Agosto de 2011.
A faixa dos carros com motores entre acima de 1.0 e abaixo de 2.0 aumentou para 54% do mercado nacional, onde ocupava cerca de 27,5% em 2001.
A fatia dos carros acima de 2.0 está em cerca de 1,5% do mercado, não representando grande mudança, visto que 10 anos atrás era em torno de 1,3%.
Diversos fatores podem estar aliados a esse notável crescimento. Um dos mais citados está na facilidade de se comprar um carro novo através de financiamentos, e com um aumento pequeno nas parcelas torna-se possível obter um carro com motor mais potente.
Algumas marcas apostam na pequena diferença dos preços entre carros com motor 1.0 e 1.4, como é o caso do Chevrolet Prisma, e a própria Peugeot, há uns 7 anos atrás, que parou de comprar motores Renault 1.0 e passou a fabricar seu próprio motor 1.4 sem aumento no preço.
Outros fatores como a influência do motor no uso do ar condicionado, em subidas íngremes, e utilizar o carro com o limite de passageiros podem fazer com que os novos consumidores optem por carros com motores mais potentes.
E você, o que acha destes números? Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário