
Para que seu filho não seja obeso, tudo deve começar desde muito cedo. É isso mesmo, deve haver dentro de si a vontade de cuidar dele, o desejo de sempre se preocupar com estes fatores, mas obviamente que com equilíbrio. Coloque em mente que seu filho não deve comer demais, assim como ele não pode passar fome. Neste momento você deve utilizar a inteligência, pois existem crianças que realmente comem bastante, como também crianças que comem pouco, mas esta quantia é o necessário para que ela seja saudável e possua uma boa saúde.
Sendo assim você deve prestar atenção, observe se seu filho está engordando e então tome uma atitude para mudar isso se assim estiver acontecendo. Caso a certeza já esteja obvia e bem visível leve seu filho até um nutricionista, pois ele é o médico mais qualificado para cuidar da obesidade infantil proporcionando dica a você e também ao seu filho, como por exemplo, uma dieta mais saudável e que dê resultados.
Se você não sabia o que fazer diante da obesidade, ou mesmo diante do inicio dela, hoje este problema já está esclarecido. Você deve conversar bastante com um nutricionista e guardar bem fundo no seu peito os conselhos que ele lhe der.
Minha outra dica, a mais essencial de todas é que você converse também com o seu filho, lhe ensinando que ele precisa deixar certos alimentos de lado, como os doces, as carnes gordurosos, as massas, refrigerantes calóricos, e tudo mais. Nunca deixe também de falar sobre as atividades físicas e a importância que as mesmas possuem tanto para uma saúde mais qualificada com em questão da estética. Quanto a este fator seja também um exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário