Modo Protegido impede exploração da falha no Windows 7 e Windows Vista
A Microsoft informou nesta semana que está investigando uma nova falha no Internet Explorer que poderia permitir o vazamento de informações se os usuários estiverem executando o navegador em sistema sistemas operacionais mais antigos.
A empresa publicou um boletim de segurança onde informa que embora ainda não tenha detectado ataques que exploram a nova falha, ela poderia ser explorada através de sites comprometidos. A nova falha é diferente da usada no ataque contra o Google e outras empresas (e que já foi corrigida em janeiro).
Esta nova falha afeta o Internet Explorer no Windows XP e Windows 2000. A empresa informou que o Internet Explorer no Windows Vista e Windows 7 não é afetado graças ao Modo Protegido, ativado por padrão em ambos.
A Microsoft informou que lançará uma correção para a falha após concluir sua investigação. A correção pode ser lançada como parte de seu ciclo mensal ou antes, caso seja necessário.
A empresa recomenda que os usuários do Internet Explorer no Windows XP e Windows 2000 apliquem uma solução temporária e que usuários do navegador no Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008/2008 R2 mantenham o Modo Protegido do navegador sempre ativado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário