Para quem não sabe, o enredo é uma sequência de eventualidades da história, sendo várias situação que as personagens vivem, isto é, a trama em que as ações que as personagens sofrem ou fazem. O enredo é encadeado por ações realizadas ou a serem executadas pelas prensagens dentre da ficção, tendo a finalidade de dar um sentido, e sobretudo, emoção ao leitor. É possível identificar quatro componentes de um enredo, sendo eles:
-A apresentação: É a parte da redação na qual são expostas algumas personagens e apresentadas algumas situações da história, como por exemplo, o lugar e momento que acontecerá o desenvolvimento da ação.
-A complicação: Esta é a parte em que o enredo conta com ações, desenvolvimento dos conflitos e o caminho para o clímax.
-O Clímax: Este é o ponto no qual a ação sofre uma mudança, ou seja, atinge seu ponto crítico, momento em que há maior tensão, fazendo que a história tome um desfecho inevitável.
-O desfecho: É a parte em que é apresentada a solução do conflito que foi criado pelas ações das personagens.
Caso não haja um conflito na narrativa, a mesma será considerada como um relato, isto é, será nada mais do que uma sequência de fato que não possuem nenhum interesse, ou melhor, não despertarão nenhum interesse dos leitores, sendo que este é o ponto que precisa sempre ser analisado, pois é preciso constantemente chamar a atenção do leitor, caso contrário ele poderá desistir da leitura logo no início.

Nenhum comentário:
Postar um comentário