TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h no Litoral

Ciclone subtropical está próximo à costa e deixa Defesa Civil em alerta em Torres

Rajadas
 de vento podem chegar a 80 km/h no Litoral<br /><b>Crédito:
 </b> MetSul Meteorologia / CP

Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h no Litoral
Crédito: MetSul Meteorologia / CP

Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h no Litoral
Crédito: MetSul Meteorologia / CP

O ciclone subtropical que está próximo à costa do Rio Grande do Sul deve ter seus efeitos sentidos nesta terça-feira, principalmente no Litoral Norte do Estado e no Sul catarinense. O fenômeno, conforme a MetSul Meteorologia, pode provocar pancadas de chuvas fortes e rajadas de ventos variando entre 50 km/h e 80km/h na orla. Já em alto mar, os ventos podem ultrapassar 100 km/h, com ondas de até cinco metros de altura, tornando perigosa a navegação.
Imagens de satélite do começo da noite desta segunda mostravam nebulosidade mais desenvolvida (carregada) da baixa avançando do mar para o continente no sentido Sudeste-Noroeste em direção ao Litoral Norte gaúcho e Sul catarinense. As projeções não indicam que este ciclone tenha a mesma força do furacão Catarina, que atingiu Santa Catarina em 2004.
O NOAA, órgão oficial de Meteorologia dos Estados Unidos, em boletim, chegou a alertar para volumes de até 125 milímetros com acumulados isolados de 250 milímetros. Entretanto, segundo a MetSul, as precipitações devem ter volumes menores com excessos localizados.
Perigo maior à navegação
O mar, que nesta segunda já ficou agitado com ondas que chegaram a bater três metros em algumas praias catarinenses e do Litoral Norte gaúcho, seguirá revolto nesta terça. De acordo com os modelos de ondas, a altura que chegaria na orla poderia alcançar entre três e quatro metros com vagas de até cinco metros em alto mar, o que deva resultar em mais ressaca. A soma desses fatores com os ventos fortes deixa a navegação imprópria.
O ciclone gradualmente tende a se afastar do litoral na quarta, mas ainda poderá trazer chuva forte localizada para parte do Leste gaúcho.
Defesa Civil em alerta
Uma equipe de integrantes da Defesa Civil de Torres e da Secretaria Municipal de Obras do município estará de sobreaviso para atender qualquer eventualidade. O coordenador da Defesa Civil de Torres, Luis Osvaldo Passos, já se precavê: “Como a segurança não pode ser deixada de lado, estaremos de plantão nas próximas horas, inclusive já fizemos contatos com empresas de materiais de construção para uma eventual necessidade".


Fonte: MetSul Meteorologia e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...