O mar continuará bastante agitado no RS
Nuvens deixam o céu encoberto em Torres.
O ciclone em deslocamento sobre o mar deverá se aproximar um pouco mais da costa gaúcha nesta terça-feira, trazendo ventos mais intensos do que o registrado nesta segunda-feira e o risco de temporais isolados ao longo do litoral.
Conforme a Somar Meteorologia, o vento chegou a cerca de 40 km/h durante o dia de hoje. Esta velocidade é considerada moderada e aquém das previsões iniciais.
A previsão é que o tempo deverá piorar um pouco mais nesta terça-feira, já que o ciclone segue se deslocando em sentido Sudoeste sobre o alto-mar, encurtando a distância em relação à costa do Rio Grande do Sul. O principal resultado disso é a possibilidade de que o vento supere 70 km/h e a continuidade da agitação no mar, com previsão de ressaca.
Além do risco de temporais isolados na faixa Leste, com chance de grande volume de chuva em alguns pontos, pode chover no eixo entre a Região Metropolitana e a região serrana. O sistema que provoca o mau tempo sobre o Rio Grande do Sul deverá continuar a se deslocar em direção Sudoeste até a quarta-feira.
Na quinta feira, a expectativa é de que o ciclone se afaste em direção ao meio do oceano, o que, finalmente, suspenderá o estado de alerta em que se mantêm gaúchos e catarinenses desde a sexta-feira.
ZEROHORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário