TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Como escolher pedreiro

Você pretende reformar ou construir? Com certeza você deve saber que para a obra ter os resultados esperados é preciso ter ótimos profissionais atuando, independente se os materiais utilizados para a construção ou reforma são de primeira qualidade ou não, assim geralmente as melhores mão de obra são caras. Inicialmente, é preciso que você fuja dos profissionais que cobram logo de cara o orçamento, pois se nem começou a obra já está cobrando, imagine durante. É indicado que você faça o máximo de orçamentos possíveis com pedreiros diferentes, visualizando a reação, as indicações, as sugestões e a seriedade dos mesmos, e durante este primeiro contato com o profissional procure saber quais são os trabalhos já realizados pelos mesmos, isto é, um reforma ou construção de referência e se possível, solicite o telefone do cliente passado para se informar mais detalhadamente sobre o trabalho do pedreiro, como age, horário, responsabilidade e principalmente, respeito.

Caso você tenha algum conhecido ou familiar que tenha contato de profissionais da área, procure criar contato com o indicado, isto é, procure indicações. Caso a sua obra seja pequena, opte por profissionais autônomos, caso contrário, faça um orçamento em uma construtora, pode ser que saia mais em conta em relação ao profissional autônomo. É válido ressaltar que o profissional de qualidade e de experiência sabe lhe informar logo no orçamento os materiais necessários com exatidão, e converse o máximo possível com o mesmo para descobrir a sua experiência e seus conhecimentos relacionados a construção e/ou reforma.

Além disso, é válido lembrar que pedreiro é verdadeiramente uma dor de cabeça constante, principalmente os quais não aceitam sugestões e modificações no trabalhos, e caso por algum erro o pedreiro contratado para a sua obra seja do gênero, procure demiti-lo antes de maiores problemas. Antes do pedreiro começar a reformar ou construir, converse muito bem sobre o trabalho que o mesmo terá, isto é, qual a finalidade de sua contratação? Pra remover uma trinca ali, para construir uma parede, para trocar a janela, enfim, ‘coloque tudo no preto e no branco’, e para garantir anote tudo em um papel ou até mesmo faça um contrato, pois há muitos pedreiros salafrários que começam a cobrar algo a mais no decorrer da obra por dizer que não foi tratado antes de iniciar a obra. Ainda, trate quanto ao valor e pagamento, e jamais pense em pagar 50% antecipadamente, por isso, negocie em relação a data de pagamento, sobretudo, entrega da obra pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...