Como todos devem saber, o ginecologista cuidar da saúde íntima da mulher e o urologista cuida do aparelho reprodutor e urinário do homem, o qual é o profissional capacitado para atuar com de diferentes problemas e doenças que possam se desenvolver. Desta forma, o urologista também se encontra relacionado intimamente com outras áreas como a cirurgia geral, a pediatria, a geriatria, a ginecologia, a radiologia e entre outras. Assim como a mulher sai do pediatra e se direciona para o ginecologista, para a manutenção da saúde genital feminina por toda a vida, a grande maioria dos homens não possuem este hábito, ou seja, os homens raramente realizam algum tipo de exames periódicos, deixando de se cuidar principalmente por preconceito, fazendo com que o sexo masculino seja o mestre na automedicação. É por estes e outros motivos que o câncer de próstata tem níveis altos e consequentemente alta mortalidade no Brasil.
De acordo com especialistas, o homem deve frequentar o consultório de um urologista a partir dos 18 anos de idade, sendo que a partir dos 40, realizar anualmente o exame da próstata, o denominado exame do toque para prevenir surpresas não agradáveis futuramente. É válido ressaltar que este é um exame super rápido, indolor e de grande eficácia para manter e garantir a saúde sexual do home por toda a vida. Além disso, em alguns momentos da vida começam a surgir algumas dúvidas e o homem tem vergonha ou até mesmo receio de saná-las com um profissional, sendo que na maioria das vezes estas dúvidas podem estar relacionadas com alguma doença, a qual se torna o sintoma presente, e sem ir ao médico urologista complica-se mais o diagnóstico e o tratamento. Caso você seja um destes homens, saiba que você não precisa se esconder do mundo, sendo que o médico está em nossas vidas para ajudar, mas mesmo sabendo disso, você não pretende sair de casa para procurar um urologista, saiba que na internet existem muitos sites específicos para o homem ou para a saúde do sexo masculino que contam com médicos urologistas online para sanar todo e qualquer tipo de dúvida, podendo assim amenizar a sua preocupação.
Buscando lhe ajudar, veja alguns casos mais comuns que fazem com que os garotos e os homens fiquem preocupados, e assim recorrer a um médico:
-Sebo no pênis: Muitos pensam que este é um problema relacionado à limpeza do órgão genital masculino, sendo que para alguns casos esta pode ser a causa do aparecimento de tal sebo esbranquiçado, mas para outros não. Médicos explicam que a pele do pênis, assim como toda a pele do nosso corpo passa por ciclos, o que resulta na produção de suor por transpiração, esfoliação natural (troca celular) e assim, ocorre a regeneração tissular. Assim, nada melhor do que lavar muito bem o pênis com água em abundância, com ou sem sabonete, mais atenção quanto a isso, pois há sabonetes que podem irritar o pênis.
fonte: http://www.blogdicas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário