TÉCNICO EM INFORMÁTICA

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, FORMATAÇÃO, LIMPEZA, CONFIGURAÇÃO, GRAVAÇÃO DE DADOS EM CD E DVD, AULAS, CURSOS, CONSULTORIA, ETC... "ORÇAMENTO GRATUITO" - FONE: (51)81949693 - E-MAIL: rogbrum@terra.com.br

Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Onde os germes se escondem em sua cozinha

Onde os germes se escondem em sua cozinha

Existem alguns ambientes em nossa cozinha, no qual as bactérias e os germes estão fazendo a maior festa. O problema é que nem desconfiamos que estes locais estejam repletos destes microorganismos que podem causar graves problemas à nossa saúde.

Conheça os principais esconderijos dos vírus e bactérias e saiba como acabar com a festa deles.

Ralo da pia

A única coisa que abriga mais germes do que o ralo da pia é o seu vaso sanitário. Uma forma rápida de limpar o ralo da cozinha é derramar um pouco de bicarbonato de sódio junto com água quente.

Esponja

Você pode pensar que está limpando seus pratos e copos, quando na verdade só esta espalhando bactérias em cima deles. Para desinfetar a esponja, você deve colocá-la no microondas por um minuto. Dessa forma, quase 99% das bactérias serão dizimadas.

Pano de prato

Um estudo descobriu que 7% dos panos de prato estavam contaminados com estafilococos, uma bactéria que pode causar graves infecções na pele. A melhor maneira de evitar que seu pano de prato fique repleto de germes é lavá-lo ou trocá-lo uma a duas vezes por semana.

Botões do microondas

Quando foi a última vez que você limpou os botões do seu microondas? Para muitos de nós, a resposta estaria perto do nunca. Mas pense sobre quantas vezes os dedos sujos estão em contato com esses botões. Da próxima vez que você limpar o interior do seu micro (espero que o faça), não se esqueça do lado de fora.

Saleiro

Em um estudo recente conduzido pela Universidade de Virginia, nos EUA, pesquisadores pediram a 30 adultos, que estavam começando a mostrar sinais de resfriado, para citar os 10 últimos lugares onde haviam tocado durante as últimas 18 horas. Os testes encontraram vírus em 41% das superfícies, e o saleiro foi um dos objetos onde mais se encontrou o vírus do resfriado.

Tábua

A tábua de corte está cheia de sulcos e ranhuras. Estes locais são ótimos esconderijos para os germes. Certifique-se de limpar completamente a sua tábua com água quente e sabão após cada uso. Melhor: troque sua tábua de madeira, por uma de plástico ou de vidro temperado. 

Pia da cozinha

Jogamos sobre a pia da cozinha nossas chaves, sacolas, bolsas, cartas… E com todos esses itens, vêm os germes de todos os outros lugares. Certifique-se de limpar a pia regularmente, e faça-o com uma esponja limpa.

Junta de borracha no liquidificador


A maioria das pessoas não quer perder tempo desmontando o liquidificador para lavá-lo, mas o selo de borracha é uma enorme fonte de contaminação. Lembre-se sempre desmontar o copo do liquidificador para limpá-lo. 

Abridor de lata

Coloque-o na máquina de lavar louça, se puder, ou lave logo depois de usá-lo, eliminando todo resíduo de alimentos ao redor da lâmina de corte.

Fonte: http://maryvillano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...