Podemos ver atualmente que o petróleo tem sido cada vez mais exportado com um preço superior aqui no Brasil, é por este e outros motivos que a gasolina vem ficando com um preço mais salgado, e isso faz com que muitos motoristas ao invés de obterem lucros, obtém apenas prejuízos, como por exemplo, os taxistas que procuram outros tipos de combustível, como o álcool e gás natural. Desta forma, a economia deve ser levada em consideração e analisada logo no momento da compra do veículo, assim é indicado que você certifique-se de quanto o carro consome por quilômetro, se o mesmo tem é flex, ou seja, tem a capacidade de rodar com ambos os combustíveis, gasolina e álcool. No entanto, há quem não economiza gasolina e consequentemente dinheiro apenas pela preguiça, isso mesmo, pois ao invés de ir a casa de um amigo ou ao mercado a pé ou até mesmo de bicicleta, isto é, se direcionam em locais próximos a sua residência de carro ao invés de praticar um tipo de atividade física, como a bicicleta ou caminhada. Você pode não perceber, mas há meses em que você sente que a renda mensal está mais curta, e isso pode ser resultado de muitas idas a locais de baixa importância, o qual poderia ter ido a pé, assim todos os dias usando o carro para uma ida ali e outra aqui, no fim do mês literalmente pesa. Passe a analisar isso!
Além disso, há quem acha que o seu atual carro é quem consume muita gasolina, isto é, o grande responsável pelo alto consumo de dinheiro, mas estas nem tem a consiência de que o veículo pode estar com algum problema quanto à injeção eletrônica, na bomba de combustível e até mesmo no filtro de ar, assim é indicado que você leve o veículo para uma boa revisão. No entanto, há também os motoristas que ainda não sabem dirigir corretamente, ou seja, sempre proporcionam aquelas famosas arrancadas, ‘treme-treme’ ao sair com o veículo, dirigir na cidade em alta velocidade, enfim, alguns destes fatores juntos auxiliam no maior consumo de combustível, ou melhor, queima de grana.
Desta forma, é preciso que você reveja a sua forma de dirigir, o seu veículo e principalmente o posto em que você está abastecendo o seu carro, pois o preço pode ser muito alto e até mesmo, a gasolina é de baixa qualidade, o que pode estar fazendo com que o veículo aumente o consumo sem que você perceba. Porém, o mais indicado é que você utilize o veículo somente em dias realmente necessários, e quando possível, pegue carona com um amigo ou até mesmo utilize o transporte público, assim além de economizar dinheiro com o baixo consumo de gasolina, você ajudará o planeta emitindo menor quantidade de CO2 na camada de ozônio.
Fonte: http://www.blogdicas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário